[:pb]Não é novidade que o principal diferencial da AFESU é sua metodologia, que visa proporcionar uma formação integral das alunas, levando em consideração as diferentes dimensões de suas vidas.
Este modelo foi construído com base em quatro pilares: conhecimento técnico (desenvolver as habilidades cognitivas necessárias para a aquisição de novos conhecimentos durante sua trajetória educacional), habilidades socioemocionais (aprender a tomar atitudes melhores para controlar as emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações pessoais e tomar decisões conscientes), preceptoria (acompanhamento individualizado para desenvolvimento integral das beneficiárias) e claro, a participação da família, que vamos falar um pouco mais nesse texto.
A participação da família se torna fundamental em todo o processo de desenvolvimento das jovens. Por meio de palestras e atividade específicas, com orientações e acompanhamento das fases de desenvolvimento dos filhos, os pais se tornam parceiros nesse processo educativo. Mas, para que isso funcione é importante que as famílias tenham uma boa orientação sobre as fases de desenvolvimento dos jovens, a comunicação correta a ser usada, como criar um bom ambiente familiar, além de uma boa participação na educação e vida escolar.
Por isso, nós da AFESU colocamos em prática um Projeto voltado para pais de alunas, que será realizado em parceria com o IBF (Instituto Brasileiro da Família), que já possui uma ampla experiência em projetos com foco familiar e nos dará total apoio.
O projeto será realizado de forma 100% online, sendo enviados mensalmente vídeos correspondentes a cada tema que abordaremos. Ao todo, serão 10 temas trabalhados, como: o valor da família, comunicação na família, diferença entre os filhos, adolescência não é doença, respeito e autoridade, educação e sexualidade, ambiente familiar, acompanhamento escolar, entre outros.
Tudo isso, visando um melhor desempenho de nossas alunas!
Deixamos aqui e, especialmente cada uma de nossas três unidades, Moinho, Morro Velho e Veleiros, o nosso muito obrigada ao IBF (Instituto Brasileiro da Família) por essa parceria![:]