Sobre a AFESU

Formação que transforma, há mais de 50 anos

A AFESU é uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desde 1963, promove a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional de mulheres – crianças, adolescentes e adultas – em situação de vulnerabilidade social.

Foi uma das primeiras organizações sociais brasileiras criadas com a missão de inserir mulheres no mercado de trabalho. Atualmente oferece gratuitamente atividades complementares no contraturno escolar para crianças e adolescentes; iniciação profissional e cursos técnicos para jovens e adultas. Seu trabalho é desenvolvido em três unidades: Morro Velho, no Jardim Taboão, em São Paulo; Moinho, em Cotia; e Veleiros, na Vila Missionária, também em São Paulo.

Para as jovens que desejarem, as unidades oferecem capelania e atividades de formação espiritual confiadas à prelazia do Opus Dei, instituição católica fundada por Josemaría Escrivá.

“Vamos além da formação profissional, queremos formar pessoas de critério e comprometidas com seus valores, que irão transformar a sociedade a partir de sua profissão”
Fernanda Figueiredo, Diretora Executiva da AFESU