Notícias

Notícias

Seriedade e profissionalismo marcam TCCs dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem

Alunas ficam responsáveis por preparar e servir um menu completo aos profissionais do ramo de gastronomia e eventos

1

Após um longo ano de dedicação e aprendizado, as estudantes dos cursos Técnico em Cozinha e Técnico em Hospedagem apresentaram seus trabalhos de conclusão, no dia 08 de novembro, em um almoço na unidade AFESU Moinho.

Para conquistar a temida aprovação final, as beneficiárias de Cozinha tiveram que elaborar e servir um menu completo para 60 convidados – com direito a entrada, prato principal, sobremesa e bebidas – avaliado, ao final, pela banca de júris. Já a decoração e serviço de mesa, bem como a recepção dos convidados ao salão, ficou a cargo das alunas do Técnico em Hospedagem.

Entre os avaliadores, estiveram presentes profissionais de gastronomia e eventos, além de professoras e coordenadoras da unidade.

O júri avaliou os serviços levando em conta a rotina de um restaurante profissional – que vai desde o serviço de mesa até o conceito e sabor dos pratos.

Envoltas em um misto de emoção e nervosismo, as estudantes se dedicaram de forma intensa às apresentações do dia. Para os convidados, a sensação era a de estar em uma emocionante final de um reality show culinário.

Enfim aprovadas, a torcida agora fica em prol do futuro sucesso profissional de cada uma delas.

 Parabéns, Moinhas!!!

Confira um pouco de como foi o almoço: