Notícias

Notícias

Jantar Essência Bela reuniu mais de 400 convidados em prol da AFESU

Com os recursos arrecadados no evento, a organização social conseguirá lançar em 2018 um curso de gestão e tecnologia para jovens mulheres

1

O Espaço JK, no Shopping JK Iguatemi, foi palco do segundo jantar beneficente do Essência Bela, grupo de mulheres do mundo da moda engajadas em ações beneficentes e que atua em prol da AFESU. Isabella Fiorentino, madrinha da organização, apresentou o evento, que teve leilão beneficente comandado por Glória Maria e Mônica Salgado, também apoiadoras da causa. O show de encerramento ficou por conta da cantora Vanessa Jackson, já a decoração foi assinada pela arquiteta e design de interiores Lívia Leão, também integrante do grupo, e flores de Vic Meirelles. A cantora lírica Giovanna Maira interpretou a Ave Maria de Gounod, acompanhada ao piano por Edu Camargo. Ambos com deficiência visual, emocionaram os convidados com a marcante apresentação.

Mais de 400 convidados prestigiaram o evento do Essência Bela, grupo que difunde a ideia de que “bonito é fazer o bem”. “Ter misericórdia é aprender a sentir a dor do outro. Quando aprendemos a fazer isso, a nossa vida se transforma”, disse a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, integrante do grupo e madrinha da organização. “Por mais que exija esforço, trabalhar em prol do próximo, é o que nos traz sentido e nos preenche verdadeiramente”, disse Andrea Bartelle, integrante do grupo que ficou à frente da organização do evento. “É muito gratificante ver a sociedade civil se mobilizando para proporcionar para meninas e jovens das periferias um futuro melhor, com mais oportunidades de estudo e de trabalho”, disse Fernanda Figueiredo, diretora executiva da AFESU.

Maythe Birman, Iara Jereissati e Suzana Gullo Mion marcaram presença no evento como embaixadoras da causa, assim como Cris Tamer, Mariana Medeiros, Stella Jacintho, Carol Castello Branco e Bia Kawasaki. Também prestigiaram a ação nomes como Zeca Rudge, e sua esposa, Gisela Rudge, Juan Carlos Felix e Fernando Borges, do Carlyle Group, as modelos Fernanda Motta e Solange Wilvert, Vanda Jacintho, Luiza Brunet, Afonso Nigro, Filipe Sabará, Bete Villa Lobos, diretora da Make a Wish, Rodrigo Leite, presidente da ARCAH, Vivi Orth e Pietra Bertolazzi, que formam o duo de DJs Ella Beats, entre muitos outros amigos e familiares que abraçaram a causa. O futebol paulistano também prestigiou a ação, com Evair, Sérgio e César Maluco, jogadores que marcaram a história do Palmeiras, e com o anúncio do apoio da seleção de futebol feminino do Corinthians, que utilizará em seu uniforme o logo do Essência Bela no campeonato paulista.

Com os recursos arrecadados no jantar, a AFESU conseguirá manter seus projetos em suas três unidades e abrir um novo curso de Gestão e Tecnologia para jovens mulheres, de 14 a 17 anos, na Vila Missionária.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Principais apoiadores:

Shopping JK Iguatemi, Arezzo, PayPal, Oqvestir, 20for7 e Emiliano.

Sobre o Essência Bela

O Projeto Essência Bela existe desde 2015 ativo no Instagram e é composto por amigas que se uniram para fazer o bem, apoiando organizações idôneas. Fazem parte do time Adelzira Malheiros, Ana Paula Zogbi, Andrea Bartelle, Bia Kawasaki, Carol Castelo Branco, Claudete Daud, Cris Tamer, Denise Andrade, Dora Porto, Flavia Martins, Giovanna Maira, Iara Jereissati, Isabella Fiorentino, Juliana D’Agostini, Larissa Mokarzel, Livia Leão, Lorena Pires, Luciana Funghetti, Malu Vendramini, Manuela Queiroz, Maria Beltrão, Mariana Medeiros, Marthina Brandt, Maythe Birman, Nazaré Barbosa, Raquel Pitta, Stella Jacintho, Solange Wilvert e Suzana Gullo Mion. Ig @essenciabela