Notícias

Notícias

Estudantes da AFESU Veleiros recebem dicas de carreira por profissionais da DOW

Alunas da unidade participam de palestras, com direito a bate papo e dicas de carreira profissional

1

Para os jovens que se formam e desejam ingressar no mercado de trabalho – cada vez mais exigente e competitivo – estacionar no ensino básico comum não parece ser a opção mais indicada para quem deseja se destacar. Preencher o currículo com cursos livres e línguas estrangeiras têm sido uma das formas mais eficazes para evitar o completo despreparo no primeiro emprego.

Estes e outros assuntos foram os principais temas que nortearam os palestrantes da DOW, no último dia 28, que ocorreu nas dependências da AFESU Veleiros para as alunas do Projeto de Gestão e Tecnologia.

As profissionais Helena Alonso, Eleni Gritzapis e Suelma Santos também dialogaram com as estudantes sobre os desafios e benefícios da graduação superior, as dificuldades e sucessos em suas carreiras pessoais, além de uma breve contextualização da trajetória da Dow Chemical Company – corporação estadunidense de produtos químicos, plásticos e agropecuários com sede em Midland, Michigan e Estados Unidos.

Ao final, as palestrantes realizaram um tour pela AFESU Veleiros e conheceram de perto as oficinas de contraturno escolar, os projetos de iniciação profissional e os cursos técnicos oferecidos na unidade.