Notícias

Notícias

AFESU e unidades se mobilizam em prol do Outubro Rosa!

Durante o mês, atividades reforçam a importância do tratamento, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

1

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do tratamento, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem exames preventivos e, durante o mês, a AFESU – literalmente – também vestiu a causa!

Além de irem trajadas com a cor que dá nome a campanha, as equipes da Sede e unidades receberam informativos internos com os principais sintomas para detecção precoce da doença.

E para conscientizar mães e familiares, nossas alunas da AFESU Morro Velho participaram de oficinas sobre o tema no Projeto Aprender. Além de dicas de prevenção e autoexame, a turma ainda pôde confeccionar mensagens sobre a causa e replicar os conhecimentos junto a suas famílias.

Uma novidade foi a colaboradora Raquel, também da unidade AFESU Morro Velho, que realizou sua primeira mamografia graças as atividades de conscientização da unidade.

Iniciativas como essas são fundamentais para a disseminação de recursos preventivos, bem como formas de tratamento, atendimento médico, suporte emocional e redução da mortalidade.

 Agende sua consulta ao médico e previna-se! ?