Notícias

Notícias

Tradicional Semana da Gastronomia movimenta AFESU Moinho

Durante os cinco dias de programação, estudantes aperfeiçoam práticas gastronômicas e somam conhecimento com experientes profissionais do setor

1

Dos dias 27 a 31 de maio, as alunas dos cursos Técnico em Cozinha, Técnico em Hospedagem e Projeto Empreendedorismo na Gastronomia participaram da tradicional Semana da Gastronomia, realizada na AFESU Moinho.

As beneficiárias marcaram presença em todos os dias da programação, voltada à conhecimentos intensivos do universo da gastronomia. Com profissionais de diversas áreas de atuação, os temas das palestras trataram assuntos como tendências da gastronomia no mundo, confeitaria e enogastronomia, confeitarias empreendedoras e etiqueta e serviço de mesa.

Foi um prazer estar aqui e poder compartilhar conhecimento com as meninas. A gente vê o sorriso no rosto e o brilho nos olhos de que realmente essas coisas vão fazer a diferença na vida delas”, narrou Patricia Junqueira, Personal Welcome certificada pela British School que deu dicas de etiqueta à mesa no quarto dia da edição.

E para fechar a programação da semana, nada melhor que uma viagem para explorar a culinária de outras regiões. Ao total, 22 alunas do curso Técnico em Cozinha puderam conhecer a Bella Quinta e a Quinta do Olivardo, regiões vinícola do município de São Roque, com a proposta de expandir o conhecimento sobre a produção de vinhos.

Aluna do Técnico em Cozinha, Makele Fontes Chaves conta que experiências como essa são formas de descobrir novas possibilidades na profissão: “Essas palestras ajudam bastante porque é um incentivo, um modo de expandir os horizontes. A gente tem contato com profissionais de realidades diferentes e com isso aprende, se inspira, cresce e até cria ídolos na profissão. Acho que isso nos abre um leque de opções de mercado”.

Confira o que rolou na Semana da Gastronomia: