Notícias

Notícias

Terraço Itália recebe tradicional Chá Beneficente da AFESU Morro Velho

Evento reverte 100% do valor dos convites em prol dos projetos de educação e iniciação profissional de jovens meninas da unidade

1

No dia 08 de outubro, o Terraço Itália foi palco de mais uma edição do Tradicional Chá Beneficente organizado pela AFESU Morro Velho. O clássico restaurante italiano, localizado na região metropolitana de São Paulo, reuniu cerca de 160 convidados para uma tarde de confraternizações e coffee especial.

100% do valor dos convites foi revertido em prol das atividades realizadas pela instituição, como o Projeto Aprender, que oferece oficinas de apoio no contraturno escolar para meninas do Ensino Fundamental, e o Projeto Primeiro Emprego, que busca capacitar e orientar jovens do Ensino Médio com as habilidades mais exigidas pelo mercado de trabalho.

Durante a tarde, duas ex-alunas da AFESU Morro Velho tiveram a oportunidade de apresentar aos convidados um pouco de suas trajetórias profissionais, iniciadas graças aos ensinamentos que obtiveram durante suas passagens pela instituição.

A ex-aluna Kelly, que entrou na AFESU em 1997 – no antigo curso de Datilografia -, demonstrou-se grata a tudo que aprendeu durante seus anos de estudo. Após sua tão sonhada faculdade e pós-graduação, Kelly retornou para a AFESU, só que agora como instrutora na aula de informática das beneficiárias do Projeto Aprender.

Em seguida, a ex-aluna Amanda Oliveira, que participou de todos os projetos da AFESU Morro Velho, agradeceu os convidados presentes e fez questão de apresentar os sócios da FMB Investimentos, empresa onde trabalha atualmente. Ela os levou consigo para que pudessem prestigiar a causa e conhecer o local que, segundo Amanda, “ainda beneficia tantas outras jovens como ela foi um dia”.

Com direito a uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, os convidados ainda participaram de sessões de bingo com prêmios doados especialmente pelas voluntárias da instituição, como cartela de joias, pratos de porcelana, viagens, jantares e outros brindes de experiências.

Agradecemos a todos que cooperaram para mais uma edição de sucesso do nosso Chá Beneficente!