Notícias

Notícias

Em parceria com AVANADE, alunas da AFESU conhecem dia a dia dos profissionais de TI

Mercado da tecnologia foi o principal tema das palestras durante visita técnica das estudantes da AFESU Morro Velho

1

Segundo uma pesquisa realizada pela AFESU em parceria com o Instituto Carlyle Brasil e o plano CDE, uma das áreas que mais tem empregado jovens no mercado de trabalho é a de serviços de tecnologia da informação. E, quando o intuito é conseguir se destacar no primeiro emprego, o contato com profissionais experientes é essencial para se obter dicas de como tudo funciona na prática.

Pensando nisso, as alunas do Projeto Primeiro Emprego, da AFESU Morro Velho, estiveram presentes no escritório da Avanade, no último dia 07, para conhecerem mais sobre o mercado da tecnologia. A empresa global, que presta serviços de consultoria, marketing digital e TI, foi fundada em 2000 pela Microsoft e Accenture.

Organizado por Juliana Bächtold e Vinícius Calegari, o evento possibilitou que profissionais da Avanade compartilhassem um pouco de suas experiências, bem como a trajetória da instituição. O dia ainda contou com palestras sobre o papel das mulheres no mercado de trabalho, com direito a histórias de personalidades femininas pra lá de inspiradoras!

 Ao final do dia, todas as alunas presentes receberam brindes e certificado de participação do evento.

O Projeto Primeiro Emprego é realizado tanto nas unidades Morro Velho e Moinho, e busca capacitar jovens mulheres em habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, como Informática e Recepção e Eventos.