Notícias

Notícias

AFESU homenageia colaboradores no Dia Nacional do Voluntariado!

Mais de 100 voluntários se reuniram na unidade AFESU Moinho para uma manhã de confraternizações com direito a brunch, palestras e pocket shows de dança

1

Dia 28 de agosto comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado e, em busca de homenagear os mais de 120 colaboradores que apoiam diretamente os trabalhos da AFESU, a unidade AFESU Moinho abriu as portas para receber todos os voluntários da instituição em uma manhã de confraternização e agradecimentos.

O dia teve início com apresentação de Ilsiane Peloso, Diretora Executiva da AFESU que, junto às representantes das três unidades, apresentaram as principais conquistas da organização no 1º semestre de 2019. Uma das novidades anunciadas foi a parceria da AFESU com a rede de fast food BURGER KING® por meio do Movimento Arredondar, com direito a exibição do vídeo gravado na unidade AFESU Veleiros.

Em seguida, Gilberto Oliveira, profissional do Credit Suisse Brasil, apresentou aos voluntários seu método de superação que intitulou de “GO”, uma brincadeira com as suas iniciais e a palavra “vamos”, em inglês. De maneira divertida e didática, o executivo ilustrou como teve de enfrentar suas limitações físicas com determinação e resiliência para conquistar seus objetivos pessoais e profissionais em sua trajetória.

Logo após, Paula Castro, bailarina e fundadora da escola de ballet que leva o seu nome, anunciou em primeira mão o espetáculo beneficente que será realizado em prol da AFESU e mais três instituições sociais no dia 21 de novembro, no Teatro Alfa. Como uma prévia do grande show, os voluntários puderam assistir a três performances de ballet clássico e contemporâneo com os alunos da companhia.

Ao final da manhã, foram sorteados ingressos para o espetáculo, pratos de cerâmica e essências produzidas especialmente pelas colaboradas da AFESU Moinho. Durante o sorteio, cada um que ganhou teve o brinde em dobro para compartilhar com um amigo.

Além da diretoria e dos voluntários da AFESU, as estudantes da AFESU Moinho também marcaram presença para colocar os conhecimentos em prática. Com vestes impecáveis, as estudantes do Técnico em Hospedagem ficaram responsáveis por dar as boas-vindas e recepcionar os convidados, ao lado das colegas do Técnico em Cozinha que, de forma caprichosa, rechearam a mesa com deliciosos pratos como cuscuz marroquino, sopa, empanadas e brownies.

Abaixo, confira um pouco do que rolou no dia: