Notícias

Notícias

A AFESU é uma das Melhores ONGs do Brasil!

A AFESU foi selecionada pelo Guia das 100 Melhores ONGs do Brasil

1

No Brasil atualmente, há cerca de 300 mil organizações sem fins lucrativos, que atuam em diversas frentes. Porém, no meio de tantas opções, é possível que o doador se perca. Para apoiar as iniciativas e reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor, a revista Época, junto com o Instituto Doar, criou o prêmio Melhores ONGs do Brasil, no qual premiam todo ano 100 instituições que merecem ser reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades.

O prêmio foi criado também, com o intuito de fomentar a cultura de doação. Segundo Marcelo Estraviz, fundador do Instituto Doar, a premiação vem dar visibilidade ao trabalho destas organizações que se dispuseram, voluntariamente, a serem auditadas a partir dos critérios estabelecidos. Com isso, espera-se que, ao apresentar as ações das instituições, destacando a legitimidade e credibilidade das iniciativas, incentive-se também, mais doadores a investirem nestes trabalhos.

“Receber um prêmio como este é além de um reconhecimento do trabalho sério e transparente da AFESU, uma oportunidade de aproximação com pessoas que ainda por receio não escolheram uma causa para apoiar. Estimular a cultura de doação é ainda um desafio no Brasil e iniciativas como a do Instituto Doar promovem o conhecimento de ONGs que realizam um trabalho transformador e comprometido em diversos segmentos que complementam as políticas universais orientadas para a superação de desigualdades estruturais”, diz Elis Kauahara, responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da AFESU.

Na edição de 2018, a AFESU teve a honra de estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil e participou do evento de premiação promovido pelo Instituto Doar em parceria com a Rede Filantropia e O Mundo que Queremos no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

 Através de muita dedicação e empenho, a AFESU chegou ao patamar de profissionalização que permitiu conseguir tal feito. A organização foi fundada em 1963, por um grupo de voluntárias que ensinavam costura e artesanato, com a missão de oferecer uma atividade que complementasse a renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Através dos anos, a organização aumentou sua abrangência e atualmente conta com três unidades que oferecem projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos para mulheres de 8 a 23 anos, a fim de promover a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional.

A AFESU agradece todos que participaram do seu caminho até aqui e que permitiram que a instituição estivesse entre as 100 melhores do Brasil em 2018!